Bruguera e a ausência de Nadal: «Muda tudo. Agora a França é favorita»

Bruguera e a ausência de Nadal: «Muda tudo. Agora a França é favorita»

Por José Morgado - setembro 12, 2018
nadal

Sergi Bruguera, bicampeão de Roland Garros e agora capitão da seleção espanhola da Taça Davis, acredita que a ausência do número 1 do Mundo, Rafael Nadal, faz com que a França, que recebe a Espanha em Lille, passe a ser a favorita para o confronto das meias-finais.

“Ter Rafa na equipa ou não tê-lo muda muito. Todas as equipas mudariam muito tendo ou não Rafa. As nossas chances com Rafa são uma coisa, sem ele outra totamente distinta, é evidente que teríamos mais hipóteses com Nadal. Agora a França é favorita, mas vamos competir com o que temos, que são jogadores fantásticos e muito competitivos”, resumiu o capitão espanhol.

A Espanha vai jogar com Pablo Carreño Busta, Roberto Bautista Agut, Albert Ramos, Feliciano López e Marcel Granollers.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com