Brooksby mete gelo em Coric, antigo campeão Cilic afia as garras no US Open

Brooksby mete gelo em Coric, antigo campeão Cilic afia as garras no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 1, 2022

Borna Coric chegou ao US Open como um dos tenistas mais perigosos a ter em conta, isto depois de conquistar de forma brutal o Masters 1000 de Cincinnati. No entanto, Jenson Brooksby mostrou-se pouco preocupado com isso, meteu gelo na grande forma do croata e garantiu um lugar na terceira ronda em Flushing Meadows.

O número 43 do ranking ATP precisou de apenas três sets para vencer por 6-4, 7-6(10) e 6-1, num encontro que durou pouco mais de três horas e que teve o momento absolutamente fulcral no segundo parcial. Coric não só liderou com um break, como depois teve dois set points a 6-5 e mais cinco (!) no tie-break, apenas para deixar escapar o set e ver a sua sentença ficar confirmada no set seguinte. Resta-lhe agora esperar por… Carlos Alcaraz ou Federico Coria.

Quem foi mais rápido a garantir o seu lugar na terceira eliminatória foi Marin Cilic. O antigo campeão do US Open descomplicou contra Albert Ramos e venceu por 6-3, 7-6(4) e 6-3, marcando duelo com Daniel Evans, que evitou mais drama com James Duckworth e fechou com os parciais 6-3, 6-2, 4-6 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt