Britânicos interrompem série de 17 vitórias seguidas de Borges e Cabral em Ilkley

Britânicos interrompem série de 17 vitórias seguidas de Borges e Cabral em Ilkley

Por José Morgado - junho 14, 2022
Borges

Nuno Borges e Francisco Cabral, vencedores do Millennium Estoril Open e de outros três torneios Challenger em 2022, viram esta terça-feira interrompida a sua série de 17 vitórias consecutivas, ao perderem na primeira ronda do Challenger 125 de Ilkley, no Reino Unido, onde faziam a estreia juntos em relva.

Borges e Cabral, que não têm competido juntos nas últimas semanas mas que farão a estreia em Majors de pares em Wimbledon dentro de 15 dias, perderam com uma dupla britânica que também tem estado em grande — Julian Cash e Henry Patten (21-2 em 2022 e acabados de receber um wild card para Wimbledon) — por 7-6(4) e 7-5, num duelo muito equilibrado e com apenas uma quebra de serviço, no 11.º jogo do segundo set.

Nuno Borges e Francisco Cabral vão a Wimbledon com 34 triunfos nos últimos 36 encontros juntos na variante.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt