This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brenda Fruhvirtova perde estreia em quadros WTA aos 14 anos e não se junta a… Michelle Brito
Brenda Fruhvirtova deu muito que falar desde o início deste ano, quando conquistou os seus dois primeiros títulos no ITF World Tour com apenas 14 anos. No entanto, o interesse aumentou ainda mais quando a jovem checa se estreou em torneios do WTA Tour ao ultrapassar o qualifying de Guadalajara rumo ao quadro principal. Ora, esse momento especial já aconteceu, embora não tenha sido de sonho para Brenda, que caiu de forma clara diante de Sloane Stephens.
A enfrentar a dona de um título do Grand Slam, Fruhvirtova foi ultrapassada com os parciais 6-2 e 6-2, sendo que só mesmo no início é que ainda ameaçou, uma vez que fechou o seu primeiro jogo de serviço e teve pontos de break logo de seguida. No entanto, Stephens estabilizou e impôs a sua autoridade como era expectável, confirmando o triunfo em menos de uma hora no torneio mexicano.
Desta maneira, Fruhvirotva, que era a mais jovem a competir num quadro principal do WTA Tour desde Madison Keys em 2009, não conseguiu juntar-se a um grupo restrito onde mora uma portuguesa. É que há oito jogadoras, desde 2000, que venceram um encontro num quadro WTA com 14 anos ou mais novas: Maria Sharapova, Viktoriya Kutuzova, Nicole Vaidisova, Sesil Karatantcheva, Alisa Kleybanova, Tamira Paszek, Michelle Larcher de Brito e Madison Keys. A vitória da portuguesa aconteceu em 2007, em Miami, diante de Meghann Shaugnessy.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1495729726043787268
- Categorias:
- WTA