Brasileiros já treinam em Viana e adoram as condições: «O court é lento como gostamos»
O Brasil defronta na próxima sexta-feira e sábado a seleção portuguesa em Viana do Castelo e já treinam no Centro de Congressos desde segunda-feira. O capitão Jaime Oncins e sua equipa comandam os treinos do quinteto brasileiro, que conta com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Thiago Wild e Rafael Matos. Os jovens Gustavo Heide e João Fonseca completam a equipa, como suplentes.
Como os treinos acontecem no court rápido coberto que é palco do confronto, a formação brasileira vem se revezando nos períodos entre court e físico, mas o capitão Jaime Oncins já vê evolução após o segundo dia de treinos. “Dá para sentir a diferença, com todos os jogadores com muito tempo de bola. O court no início estava um pouco diferente, muito lento, mas agora todo mundo já pegou um pouco mais o timing e sinto cada dia mais melhorando”, contou ao site ‘Tenis News’.
“Estou muito feliz por estar de volta à equipa”, afirmou o gaúcho Rafael Matos. “O court está bem lento e a nossa equipa gosta dessa condição. Já tivemos dois dias de treinos para se adaptar e nos acostumarmos ao fuso horário. Agora é aproveitar os próximos dois dias para fazer os ajustes finais e chegar com tudo na sexta-feira”,completou.
“Foram dois dias muito bons de treinos, com toda a equipa a trabalhar muito forte e unida. Nós gostamos muito das condições aqui, o court está lento do jeito que gostamos. Tem tudo para ser um confronto positivo para nós. É seguir trabalhando e fazer o melhor possível para representar as cores do Brasil”, disse Felipe Meligeni.
Portugal, recorde-se, vai a jogo com a sua melhor equipa de sempre: João Sousa, Nuno Borges, Francisco Cabral, Frederico Silva e Gastão Elias.