Brasileiro Eduardo Ribeiro critica marcação bizarra de árbitra: “Me desestabilizou”
O brasileiro Eduardo Ribeiro, número 344 do mundo, foi derrotado pelo norte-americano Patrick Kypson (330º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-6, nesta última sexta-feira (30), em confronto válido pela semifinal do Challenger de Medellín, na Colômbia.
Após a partida, o gaúcho comentou sobre a partida em seu Instagram criticando o erro da árbitra no tie-break do segundo set, quando ela marcou uma bola fora em um lance que seria um ace a seu favor, que abriria dois pontos de vantagem.
Eduardo Ribeiro não deixou a situação passar batida e, além da reclamação na quadra, criticou duramente a árbitra nas redes sociais: “Um dos dias mais bizarros e revoltantes que já vivenciei na minha carreira. Árbitra errou bruscamente em um momento mega importante do jogo, me desestabilizando totalmente. A gente treina, abre mão de muitas coisas para ir bem nos torneios e em plena semifinal de Challenger, vem alguém muito despreparado fazer uma coisa dessas, mudando 100% o rumo da partida. Agora é levantar a cabeça, pois de qualquer forma foi uma boa semana e vou seguir em frente… até porque na minha carreira nada foi fácil e não vai ser agora”, escreveu em publicação no Instagram.
Logo após a polêmica, o norte-americano conquistou mais quatro pontos seguidos, abrindo 6-2, administrando o resultado e fechando em 7-4, em 1h05 e garantindo vaga na decisão do torneio colombiano. Apesar da frustração, Ribeiro vai subir para sua melhor posição na carreira com a campanha em Medellín.