Brasil vai receber a China em Florianópolis na Davis
O duelo entre Brasil e a China do playof do Grupo Mundial I da Talaa Davis, nos dias 3 e 4 de fevereiro, vai ser afinal de contas… no Brasil! Devido às restrições impostas pelo país asiático no combate à Covid-19, o local do confronto foi alterado para Florianópolis, no Costão do Santinho.
Como é a primeira vez que os dois países se enfrentam na competição, foi feito um sorteio para decidir a sede da disputa e a China conquistou esse direito. Mas, com a situação da pandemia agravada em território chinês, a CBT procurou viabilizar junto da ITF um local neutro para as partidas e a Federação Chinesa optou por ceder a organizar, permitindo a realização do duelo na capital catarinense.
O Brasil optou assim por terra batida ao nível do mar, como explicou o capitão Jaime Oncins. “Pelo que estudamos dos adversários, eles jogar ir melhor em courts rápidos, então buscamos um ambiente em que tire a comodidade aos rivais e favoreça os nossos atletas. O Costão do Santinho encaixou-se bem porque atende exatamente às características técnicas que desejamos”, explicou.
Quem vencer o duelo permanecerá no Grupo Mundial I e poderá disputar, em setembro do ano que vem, uma vaga para os Qualifiers de 2024. As informações sobre venda de ingressos para os jogos ainda serão divulgadas pela CBT.