Brasil perde nas duplas mistas e se despede da United Cup sem nenhuma vitória

Brasil perde nas duplas mistas e se despede da United Cup sem nenhuma vitória

Por Bruno da Silva - dezembro 29, 2024
Carol Meligeni Rafael Matos United Cup
Ma Ping/Xinhua

A United Cup 2025 é uma competição para o Brasil esquecer. A equipe se despediu com seis derrotas em seis jogos após o revés nas duplas mistas na madrugada deste domingo (29), com derrota de Carol MeligeniRafael Matos para Laura SiegemundTim Pütz.

Siegemund, que havia batido Bia Haddad em simples mais cedo, e Pütz confirmaram a varrida da Alemanha em um duelo bastante equilibrado, de mais de duas horas, com parciais de 7-6(8) e 6-4, sob o teto fechado da RAC Arena, em Perth. Os brasileiros tiveram quase o dobro de break points (13 a 7), mas converteram três e cederam quatro quebras. Carol e Rafael chegaram a ter três set points na primeira parcial e quebra de vantagem na segunda, mas a experiência dos alemães acabou pesando no fim.

Leia também:

Thiago Monteiro é derrotado por Zverev, e Brasil é eliminado da United Cup
Confira a aguardada chave de Brisbane: Djokovic, Kyrgios e companhia conhecem rivais
Sabalenka elogia relação com Swiatek: “Pessoa realmente agradável”

A Alemanha vai decidir a primeira colocação do grupo E com a China, enquanto os brasileiros estão eliminados, com derrotas por 3 a 0 nos dois confrontos.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.