Brasil fica de fora das quartas do Finals da Copa Davis pelos critérios de desempate
Chegou ao fim a campanha do Brasil na Copa Davis! Com a Itália passando pela Holanda por 2-1, o time brasileiro se despede na fase de grupos do finals da competição. Pertecentes ao grupo A, foi mesmo a atual campeã, que jogou em casa em Bolonha, e os holandeses que seguiram em frente.
A seleção nacional dependia que os italianos anotassem 3-0 contra os holandeses para conseguir o avanço às quartas de final do torneio, mas, depois de triunfarem nos dois jogos de simples, acabaram sendo superados no jogo de duplas.
A programação começou com Matteo Berrettini vencendo Botic van de Zandschulp de virada por 3-6, 6-4 e 6-4 dando assim o primeiro ponto para a Itália.
Na sequência, Flavio Cobolli ampliou o marcador para os tenistas da casa ao passar por Tallon Griekspoor também em três sets. Em jogo de apenas duas quebras e muito equilíbrio, o italiano anotou 7-6, 4-6 e 6-3.
Nas duplas, van de Zandschulp voltou a entrar em quadra ao lado do experiente duplista Koolhof. Em jogo duro em que o primeiro set acabou sendo crucial com oportunidades para os dois lados, os holandeses saíram na frente de Bolelli/Vavassori por 7-6 e, aproveitando a única quebra da partida no último game, fecharam por 7-5 e garantiram o avanço na competição.