Boulter defende mais mulheres treinadoras: “Fazem a diferença”
Katie Boulter, que vive a melhor temporada da carreira, deu uma entrevista muito interessante onde abordou as vantagens que tem em ser treinada por uma mulher. A britânica, número 53 do mundo, que tem como técnica Biljana Veselinovic, revelou aquilo que tem aprendido, em declarações The Telegraph.
VANTAGENS DE SER TREINADA POR UMA MULHER
Além da minha mãe, a maior parte da minha vida fui treinada por um homem. Com a Biljana tenho uma perspectiva ligeiramente diferente, é mais uma figura maternal, é muito reconfortante quando preciso dela nos momentos mais difíceis. É uma mulher forte e respeito ela de muitas maneiras diferentes.
Leia também:
– O que a desistência de Alcaraz em Basileia significa na luta pelo número 1
– Tsitsipas: “Sonho com eu e a Badosa sendo número 1 ao mesmo tempo”
– Rune sai em defesa da… namorada influencer: “Ela não tem culpa dos meus resultados”
DIFERENÇAS
É um pouco diferente do que vivi antes, não sei se é porque é uma mulher ou porque tem um estilo diferente de treino. É muito bom ver mulheres treinadoras, sou uma grande defensora disso. Fazem a diferença. Às vezes acredito que te entendem um pouco melhor, podem ajudar de uma forma diferente.
ATENÇÃO DA IMPRENSA E ELOGIOS AO NAMORADO… ALEX DE MINAUR
Não gosto muito desse tipo de coisas, mesmo que goste da atenção às vezes. Estou orgulhosa da forma como levei este ano e sem dúvida que foi um pouco diferente. Aprendi muito com o Alex, ele esteve no foco durante muitos anos, desde muito jovem, na Austrália. A forma como leva e a sua humildade é algo que tento fazer. Não há muita gente assim e é uma das coisas que mais admiro nele.