Há dois anos, Bia Haddad retornava ao top 100; relembre

Há dois anos, Bia Haddad retornava ao top 100; relembre

Por Marcela Linhares - outubro 18, 2023
Bia Haddad Maia
Divulgação/WTA

Bia Haddad Maia entrou pela primeira vez no top 100 em maio de 2017 quando foi campeã do ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França, no que era, até então, o maior título que a brasileira havia conquistado. Sendo campeã sem perder sets, Bia ganhou 140 pontos no ranking e, subindo 15 posições, apareceu ocupando o 100º posto da WTA.

Após ter sido afastada do circuito por 10 meses em julho de 2019, a brasileira passou a ser liberada para retornar ao circuito em maio de 2020 mesmo que, na época, muitos torneios haviam sido cancelados por conta da pandemia.

Desde seu retorno, Bia seguiu dando exemplo de resiliência e fortaleza mental para buscar voltar a aparecer entre as mais bem colocadas. Há exatos dois anos, a brasileira avançava às oitavas de Indian Wells após vencer Karolina Pliskova por 6-3 e 7-5, que era terceira colocada no momento, para garantir seu retorno ao top 100.

Atualmente, Bia pode ser vista como 19 no ranking da WTA sendo que já teve como seu melhor desempenho o décimo posto do circuito feminino.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.