Bouchard perdeu a maioria dos patrocinadores e até… o empresário
Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial e atualmente bem fora do top 100, teve recentemente uma boa vitória fora do court, ao ganhar um processo em tribunal frente à USTA, Federação Americana de Ténis, mas esse ‘triunfo’ foi um dos poucos que tem tido, quer dentro, quer até fora dos courts.
Segundo avança o ‘New York Times’, numa história assinada pela jornalista canadiana Stephanie Myles, Bouchard terá perdido alguns dos seus principais patrocinadores, como é o caso da Colgate. A Nike, que habitualmente faz contratos com os jogadores que incluem variáveis de rankings, também não estará a pagar um único cêntimo a Bouchard, oferecendo ‘apenas’ as roupas à ex-número 5 WTA. É de prever que a partir da temporada de terra batida Genie deixe mesmo de ter uma linha de equipamento própria dentro da marca norte-americana.
Mas os problemas não ficam por aqui: Bouchard perdeu também o seu empresário de longa data, John Tobias, que decidiu deixar de trabalhar com a canadiana depois de descobrir que esta havia assinado contrato com dois pequenos patrocinadores, que decidiu promover através… do Instagram, onde tem 1,7 milhões de visualizações.
“Neste momento não estou a trabalhar com ninguém”, confirmou Bouchard, depois de ser eliminada nas primeiras rondas de singulares e pares em Indian Wells.