Bouchard entra a ganhar em 2021 e no ‘qualy’ do Australian Open
Eugenie Bouchard, antiga semifinalista do Australian Open (2014) e ex-top 5 mundial (no mesmo ano), entrou esta segunda-feira com o pé direito na fase de qualificação do Grand Slam dos antípodas, aproximando-se do bilhete que lhe dá acesso a um dos voos charter para as tenistas que vão competir em Melbourne durante o mês de fevereiro.
A canadiana de 26 anos, 141.ª WTA e que no pós-pandemia em 2020 deu sinais de retoma na sua carreira, atingindo uma final WTA (Istambul) e a terceira ronda de Roland Garros, derrotou na primeira ronda do qualifying, no Dubai, a wild card australiana Abbie Myers, número 322 WTA, por 6-2 e 6-3, em apenas 1h16 de duelo.
Bouchard vai defrontar na segunda ronda, esta terça-feira, a chinesa Yue Yuan, número 230 do ranking mundial.
Mas Genie não foi a única ex-top 10 mundial a subir ao court na fase de qualificação do Australian Open esta segunda-feira. Em Doha, no Qatar, onde estão a jogar os homens, o letão Ernests Gulbis… foi eliminado. Atualmente no 185.º posto ATP, perdeu diante do eslovaco Blaz Rola (154.º), por 7-6(2) e 6-3. Em 2020, Gulbis tinha passado o qualifying e eliminado Felix Auger Aliassime na primeira ronda.