Bouchard e Lisicki entram a ganhar na Malása. Hantuchova perde em 3h20
Eugenie Bouchard e Sabine Lisicki têm várias coisas em comum: são loiras, antigas finalistas de Wimbledon, batem forte na bola e… estão na segunda ronda do WTA International de Kuala Lumpur, cujo quadro principal arrancou esta segunda-feira na Malásia, país que em 2013 acolheu o primeiro título ATP da história do ténis português.
A jovem canadiana, que fez 22 anos na semana passada e parece estar a voltar, aos poucos, à forma, derrotou facilmente Ling Zhang, de Hong Kong, por 6-1 e 6-3, em 69 minutos, ao passo que Lisicki teve de suar bastante mais, mas levou a melhor diante da polaca Magda Linette, por 6-4 e 7-6(3), em 1h40.
Bem mais longo foi o encontro que colocou frente a frente a japonesa Kurumi Nara e a eslovaca Daniela Hantuchova. Relegada para um quase inacreditável 170.º posto do ranking WTA, a eslovaca de 32 anos ainda teve três match points no tie-break do terceiro set, mas acabou eliminada em três sets e 3h20, por 6-4, 6-7(4) e 7-6(10).
Entre as cabeças-de-série, sortes diferentes para a Nao Hibino e Su-Wei Hsieh. A japonesa perdeu diante da chinesa Ying Ying Duan, por 6-4 e 6-2, ao passo que a jogadora da formosa bateu facilmente a eslovaca Jana Cepelova, por 6-4 e 6-4.