Bouchard continua em ascensão e supera estreia na chave principal de Madrid

Bouchard continua em ascensão e supera estreia na chave principal de Madrid

Por José Morgado - abril 26, 2023
bouchard

Madrid, Espanha – Eugenie Bouchard, ex-top 5, continua evoluindo em busca de voltar aos bons tempos. Mesmo sem competir muito nos últimos dois anos, devido a diferentes problemas físicos, a canadense de 29 anos tem conseguido ser competitiva cada vez que disputa torneios e, nesta quarta-feira (26), somou mais uma vitória importante a caminho da segunda rodada do WTA 1000 de Madrid.

Bouchard, atualmente no 285º posto do ranking mundial, derrotou num duelo de qualifiers a ucraniana Dayana Yastresmka, 149ª da WTA, por 6-7(6), 6-2 e 6-2, em duelo em que acabou a ganhar os últimos seis games e que foi resolvido após 2h20. Esta foi somente a segunda vitória da canadense em torneios WTA 1000 desde 2019 e a primeira vez desde Guadalajara 2021 em que ela vence três partidas consecutivas.

Na segunda rodada, a canadense encara Martina Trevisan, especialista de saibro e semifinalista de Roland Garros em 2022. O único duelo anterior entre elas foi no quali do Australian Open 2020, com vitória da italiana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt