Boscardin perde para Coria e Brasil fica sem tenistas no Challenger de Concepción
Caiu o último brasileiro no Challenger de Concepción, no Chile. Nesta quinta (26), o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas de final do torneio pelo argentino Federico Coria.
O cabeça de chave um venceu por placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4 em 1h27 de duração. Boscardin até deu trabalho pressionando bem o oponente em alguns momentos, principalmente no segundo set, mas acabou não conseguindo se manter em jogo até o final. O aproveitamento de primeiro serviço fez diferença, com apenas 42% para o brasileiro e 67% para Coria.
No primeiro set, o argentino abriu vantagem com quebra no quarto game, sem perder pontos. O catarinense teve a chance de dar o troco logo depois, em longo serviço do adversário que teve break point a seu favor. Porém, o cabeça de chave um não só se recuperou naquele game, como garantiu mais uma quebra no oitavo e último.
Já a segunda etapa, começou com uma quebra para cada lado logo de cara. Depois, os dois tenistas fecharam seus próximos serviços, mesmo com dificuldades e salvando break points. O jogo até pareceria que poderia ir para o tie-break, quando o brasileiro foi quebrado mais uma vez, justamente no último game, cedendo a parcial e a partida para o argentino.
Federico Coria elimina assim o único brasileiro remanescente nas oitavas e avança. Ele enfrentará agora o compatriota e chará Federico Delbonis, que já foi número 33 da ATP.