This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boscardin perde para Coria e Brasil fica sem tenistas no Challenger de Concepción
Caiu o último brasileiro no Challenger de Concepción, no Chile. Nesta quinta (26), o catarinense Pedro Boscardin foi eliminado nas oitavas de final do torneio pelo argentino Federico Coria.
O cabeça de chave um venceu por placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4 em 1h27 de duração. Boscardin até deu trabalho pressionando bem o oponente em alguns momentos, principalmente no segundo set, mas acabou não conseguindo se manter em jogo até o final. O aproveitamento de primeiro serviço fez diferença, com apenas 42% para o brasileiro e 67% para Coria.
No primeiro set, o argentino abriu vantagem com quebra no quarto game, sem perder pontos. O catarinense teve a chance de dar o troco logo depois, em longo serviço do adversário que teve break point a seu favor. Porém, o cabeça de chave um não só se recuperou naquele game, como garantiu mais uma quebra no oitavo e último.
Já a segunda etapa, começou com uma quebra para cada lado logo de cara. Depois, os dois tenistas fecharam seus próximos serviços, mesmo com dificuldades e salvando break points. O jogo até pareceria que poderia ir para o tie-break, quando o brasileiro foi quebrado mais uma vez, justamente no último game, cedendo a parcial e a partida para o argentino.
Federico Coria elimina assim o único brasileiro remanescente nas oitavas e avança. Ele enfrentará agora o compatriota e chará Federico Delbonis, que já foi número 33 da ATP.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Não categorizado