Borna Coric nos ‘quartos’ de um Grand Slam pela primeira vez
Borna Coric alcançou este domingo ao final da noite, aos 23 anos de idade, os seus primeiros quartos-de-final de Grand Slam, ao apurar-se para o top 8 do US Open. Depois de superar batalhas de cinco sets (em que esteve sempre a perder por dois sets a 1) nas duas rondas anteriores, o croata precisou desta feita apenas de três sets para avançar na competição, naquele que foi o seu encontro mais rápido de todo o torneio.
Nos oitavos-de-final e num encontro disputado já depois da desqualificação de Novak Djokovic, que abriu o quadro para todos estes jogadores, Coric derrotou o australiano Jordan Thompson, que nunca antes havia jogado os ‘oitavos’ de um Grand Slam, por 7-5, 6-1 e 6-3, mostrando-se superior ao seu rival durante todo o encontro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1302765044493512704
Coric vai defrontar nos quartos-de-final o alemão Alexander Zverev, de 22 anos, que conhece muito bem desde que o derrotou nas meias-finais do US Open júnior… em 2013! No circuito sénior, o croata também lidera o confronto direto por 3-1, incluindo um triunfo na edição de 2017 do US Open.