This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boris Becker: "O Andy Murray não pode continuar a agir como se tivesse 20 anos"
Andy Murray anunciou esta semana que não irá disputar os torneios de Beijing e Shangai, e que está em dúvida para Viena e Paris Bercy. Continua assim a dúvida se Murray irá disputar mais algum torneio no resto da temporada ou se a poderá dar como terminada.
Uma não-decisão que foi criticada por Boris Becker. Num entrevista à BBC, Becker reafirmou que Andy Murray tem de ter noção daquilo que o seu corpo pode aguentar e tomar decisões com base nisso: “Ele tem 30 anos e por isso não pode continuar a agir como se tivesse 20. Tens um corpo que já resistiu a muito. Agora sabes melhor exatamente aquilo que precisas, quantos encontros precisas de jogar, quantas sessões de treino para atingir aquele nível máximo – isso é importante de saber.”
Becker salientou ainda que os jogadores deviam seguir o exemplo de Roger Federer, e diminuir o número de torneios disputados: “O [Roger] Federer liderou por exemplo ao reduzir o seu calendário, e até o Rafa [Nadal] jogou menos no ano passado mas este ano jogou toda a temporada por isso talvez não seja o melhor exemplo. O Novak [Djokovic] está fora com uma lesão no cotovelo por isso também vai ter um plano mais limitado.”
“No final, o mais importante é vencer os Majors. É vencer os Masters. É ter um ranking mundial alto. É nessas coisas que és comparado. Como jogador de ténis, queres fazer absolutamente tudo para aumentar as tuas hipóteses.”, salientou ainda Boris Becker que para a semana estará em Portugal para a Taça Davis.
- Categorias:
- Fora de Linhas