This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges, Silva e Domingues com wild cards para o Challenger 125 de Oeiras
A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) apresentou, esta sexta-feira, o ATP Challenger 125 Oeiras Open, o terceiro torneio do ATP Challenger Tour a acontecer no país em 2021 — e também o mais importante, dado tratar-se da categoria mais elevada logo a seguir ao primeiro patamar do circuito ATP, no qual está inserido o Millennium Estoril Open.
Organizado no Complexo Desportivo do Jamor entre os dias 16 e 22 de maio, com o apoio da ATP e da Câmara Municipal de Oeiras, o ATP Challenger 125 Oeiras Open distribui 132.280 euros em prémios monetários e entrega 125 pontos ao vencedor.
Os portugueses Frederico Silva (que esta semana surge na melhor classificação da carreira, o 170.º lugar), João Domingues (227.º) e Nuno Borges (301.º e com estreia assegurada no top 300 já na segunda-feira) receberam os três convites disponíveis para o quadro principal. Silva está nesta altura apenas um lugar fora da lista, pelo que deverá libertar o seu convite para outro tenista.
Assim, vão juntar-se ao compatriota Pedro Sousa (111.º e o único português a ter entrada direta) num elenco de luxo que inclui seis jogadores do top 100 mundial — Jiri Vesely (73.º), Steve Johnson (85.º), Federico Coria (91.º), Pedro Martínez (94.º), Yannick Hanfmann (95.º) e Juan Ignacio Londero (98.º) — e ainda o prodígio espanhol Carlos Alcaraz (114.º), treinado pelo ex-número um mundial Juan Carlos Ferrero.
Para a fase de qualificação, os wild cards foram entregues a Gonçalo Oliveira (309.º), Gastão Elias (312.º) e Tiago Cação (529.º), que entrarão em ação já a partir de domingo para procurarem lugar no quadro principal, que começa na segunda-feira. Cação está em Espanha ainda a competir num ITF e poderá não chegar a tempo do torneio. Um destes três poderá ficar com o wild card de Frederico Silva, que deverá ser libertado.
O sorteio do qualifying está marcado para as 18h30 de sábado, enquanto os dos quadros principais de singulares e pares acontecem meia-hora antes. A Sport TV transmitirá em direto dois encontros por dia a partir das 13 horas entre segunda-feira e sexta-feira e, no sábado, a grande final, marcada para as 12 horas a pedido da ATP, uma vez que o qualifying de Roland-Garros começa domingo, dia 23 de maio.
- Categorias:
- Portugal