Borges e Cabral não resistem aos primeiros cabeças de chave em Bastad

Borges e Cabral não resistem aos primeiros cabeças de chave em Bastad

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 17, 2024
Francisco Cabral of Portugal plays against Joran Vliegen of Belgium and Sander Gille of Belgium during the 4th round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Nuno Borges Francisco Cabral despediram-se logo na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia, único evento que utilizam como preparação para a inédita participação nos Jogos Olímpicos de Paris.

A dupla portuguesa não conseguiu resistir a Gonzalo Escobar Aleksandr Nedovyesov, os primeiros cabeças-de-série, cedendo com os parciais 1-6, 6-3 e 10-5. A primeira partida foi implacável por partes dos portugueses, mas a dupla favorita dominou daí para a frente, a caminho de um triunfo que se tornou natural.

Leia também:

– Alcaraz confirma planos para 2025 e não vai voltar ao Rio Open
– Thiago Monteiro faz atuação impecável e domina Ruud rumo às quartas em Bastad
– Vitória sobre Ruud foi a quarta seguida de Thiago Monteiro contra um top 10

Cabral segue viagem para Umag, onde joga ao lado de Nicolas Barrientos, ao passo que Borges segue no quadro de singulares de Bastad antes de disputar o torneio de Kitzbuhel.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt