Borges e Cabral felizes com (mais um) título: «Estamos curiosos para ver o nosso nível em ATP»

Borges e Cabral felizes com (mais um) título: «Estamos curiosos para ver o nosso nível em ATP»

Por José Morgado - abril 2, 2022

Nuno Borges e Francisco Cabral, campeões de pares do Oeiras Open 1, mostraram-se este sábado naturalmente contentes com a vitória na competição, em que confirmaram o estatuto de melhor dupla do Mundo no circuito Challenger, trazido de 2021.

“Foi um torneio impecável, o nosso nível esteve lá em cima e conseguimos concretizar os nosso objetivos. As coisas fluíram bem e o torneio correu muito bem”, confessou Borges em conferência de imprensa.

Cabral concordou. “Faço as palavras do Nuno as minhas. O torneio foi correndo bem, os quartos-de-final foram o encontro mais exigente e foi uma semana muito positiva”, assumiu o portuense, que espera ter a chance de em breve (talvez no Millennium Estoril Open) testar o seu nível em torneios ATP. “É difícil dizer se tenho nível porque nunca joguei. Acredito muito em mim no Nuno, no nosso potencial, no nosso nível. Estamos curiosos para ver. Jogava sempre com a mesma roupa mas este ano tenho novo patrocínio, voltei a ganhar e assim talvez acabe a superstição.”

O maiato perdeu em singulares e admitiu que não foi um dos seus melhores dias. “Não consegui agarrar-me bem ao jogo. Até entrei muito bem mas depois não geri a minha energia da melhor maneira. No segundo set fui buscar um pouco mais de energia, mas hoje senti-me pior do que estava à espera. Não me lembro de jogar um jogo tão longo como o do Monteiro.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com