Nuno Borges brilha para bater top 15 e está nas oitavas de um Masters 1000 pela segunda vez

Nuno Borges brilha para bater top 15 e está nas oitavas de um Masters 1000 pela segunda vez

Por José Morgado - agosto 8, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Nuno Borges, número 1 de Portugal e 43º colocado do ranking da ATP, viveu mais um momento marcante para a sua carreira nesta quinta-feira (8) ao se classificar às oitavas do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, com uma das melhores vitórias da sua vida.

Na segunda ronda, Borges, de 27 anos, derrotou o francês Ugo Humbert, número 15 do mundo, por 3-6, 7-6(2) e 7-6(4), em uma fabulosa batalha de quase três horas em que chegou a estar perdendo por 3-6 e 1-3 e depois salvou match point já na reta final da terceira parcial (no décimo game). O português fez uma exibição taticamente irrepreensível e foi praticamente perfeito nos dois tie-breaks para levar a melhor sobre o francês. É a quarta vitória de Borges sobre um top 20 da ATP na sua carreira (três delas sobre top 15). As três anteriores já haviam sido em 2024.

É a segunda vez que Borges chega às oitavas de um Masters 1000 – a primeira foi em Roma, em maio. Agora, ele tem encontro marcado com Kei Nishikori, ex-top 5, naquele que será o primeiro confronto entre os dois.

Leia também:

Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
Rune e a medalha de ouro de Djokovic: “Completou o tênis”
Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com