O bonito discurso de Venus Williams para Serena: «Quando não consegui, tu estavas lá»
O Open da Austrália asssitiu neste sábado a mais um episódio daquela que é uma das maiores rivalidades na história do ténis e do desporto feminino: Serena vs Venus Williams. Pela 17.ª vez em 28 ocasiões, a mais nova das irmãs saiu vencedora e com isso levou para casa mais um título do Grand Slam, um recorde absoluto de 23, ao qual Venus dedicou grande parte do seu discurso de vice-campeão.
Rivais, oponentes, mas, acima de tudo, irmãs. Sempre foi bastante evidente a cumplicidade entre Serena e Venus Williams, e nem mesmo a presença na final de um Grand Slam abala a relação entre as duas. Mesmo depois de ter perdido a final em duas partidas, Venus, a mais velha das irmãs, com 36 anos, agradeceu à sua equipa antes de dedicar grande parte das suas palavras à recente campeã:
“Obrigado à minha equipa. Serena Williams… pessoal, aquela é a minha irmã! Parabéns pelo teu 23º (Grand Slam), eu tenho estado sempre lá para ti. Em algumas vezes perdi contra ti… é estranho mas é verdade. Tem sido fantástico, cada vitória tua é uma vitória minha e acho que sabes disso. E cada vez que não estava lá, não consegui lá estar, tu estavas lá. Estou incrivelmente orgulhosa de ti, significas muito para mim”
Sempre bem disposta, a antiga número um do mundo também não perdeu tempo em dar um grande abraço a Serena logo após o fim do encontro:
Veja aqui o discurso completo:
O bonito discurso de @Venuseswilliams, muito ficado no orgulho que tem na sua irmã. Muito bonito. #AusOpenpic.twitter.com/b1oKqmk3nX
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) 28 de janeiro de 2017