This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bolha furada: 11 jogadores que contactaram com Paire vão jogar o US Open: «É inacreditável»
Benoit Paire tornou-se este fim-de-semana no primeiro jogador a testar positivo para o novo coronavírus na bolha do US Open e gerou o caos entre os seus companheiros, com medo que o tenista francês lhes pudesse ter passado a doença. Sempre sem referir nomes, a federação norte-americana (USTA) excluiu Paire do torneio e traçou uma linha de relações próximas do gaulês dentro da bolha, identificando 11 tenistas que passaram a merecer atenções especiais. Todos ficaram isolados durante algumas horas, antes de receberem novo teste negativo e serem forçados a assinar uma nova carta de autorização, onde aceitam ter ainda menor liberdade de circulação dentro da bolha por serem considerados ‘próximos de Paire’.
Noah Rubin, tenista que está a competir no US Open, denunciou a situação este domingo ao final da noite no seu podcast, lembrando que não está a haver coerência com aquilo que aconteceu a Guido Pella e Hugo Dellién. “Há 11 jogadores que tiveram contacto próximo com o Paire e que vão jogar o torneio. A organização deu-lhes novos papéis para assinarem, com regras ainda mais restritas, mas vão jogar. É inacreditável que podemos deitar todo o esforço a perder assim. Eles estão a contradizer-se face ao que fizeram no torneio de Cincinnati com o Pella e Dellien. Que raio estamos a fazer?”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Noahrubin33/status/1300245915148652544
O jovem dos Estados Unidos denunciou ainda violações de regras na bolha. “Esta não é uma grande bolha. Há muitos trabalhadores no recinto que estão a ficar nas suas casas. E isso viola o espírito da bolha, que supõe reunir toda a gente no mesmo espaço, num ambiente controlado”.
- Categorias:
- US Open