Bola que dá vitória a Vinci diante de Serena vale 1500 dólares
Foi sobre ela que os olhares estiveram totalmente centrados no último ponto disputado na meia-final do US Open entre Serena Williams e Roberta Vinci e foi sobre si que as atenções continuaram centradas depois do match point. A bola com que a italiana de 32 anos consumou o maior triunfo da sua carreira foi colacada à venda por 1500 dólares no recinto do US Open poucos minutos depois do embate terminar.
De acordo com o site Tennis.com, trata-se de um valor muito superior àquele que seria praticado em caso de vitória da número um mundial. “Se a Serena tivesse ganho? Seria 750 dólares”,disse Barry Meisel, presidente da The MeiGray Group, a empresa responsável pela comercialização das bolas.
O valor das bolas varia consoante a importância do ponto e dos intervenientes. A bola com que Novak Djokovic converteu o match point diante de João Souza, na ronda inaugural, por exemplo, custa 49.99 dólares, sendo que a que fez Donald Young avançar para a terceira ronda, ao derrotar Viktor Troicki, ficou bem mais em conta, não passando dos 29.99 dólares. As bolas sem ligação a pontos especiais não foram além dos 10 dólares.
O processo de recolha em court
Mas será que não estão a comprar gato por lebre? Bom, a The MeiGray Group garante que o processo de recolha das bolas é minucioso e altamente fiável. “Apanhamo-las entre 45 segundos e 2 minutos depois do encontro terminar e até prepará-las e autenticá-las demoramos de oito a 20 minutos”,explicou Meisel. “Os apanha-bolas sabem identifica-la e colocam-nas direatamente num saco de plástico. Eu comprovo-o – estou presente no court”, rematou.
Quem levou a bola da sorte de Vinci para casa não se sabe, mas sabe-se, sim, que duas horas depois do encontro ter terminado ainda se encontrava disponível para venda.