Boas notícias: Juan Martín Del Potro não precisará de ser operado

Boas notícias: Juan Martín Del Potro não precisará de ser operado

Por José Morgado - outubro 14, 2018
Sep 7, 2018; New York, NY, USA; Juan Martin del Potro of Argentina smiles after Rafael Nadal of Spain retires from a men’s semi-final match on day twelve of the 2018 U.S. Open tennis tournament at USTA Billie Jean King National Tennis Center. Mandatory Credit: Danielle Parhizkaran-USA TODAY SPORTS – 11201596

Juan Martín Del Potro, número quatro mundial, recebeu este domingo a má notícia de que fraturou a rótula direita, mas as primeiras notícias vindas da argentina indicam que não precisará de ser operado.

Perante este cenário, a recuperação deverá ser feita com um tratamento moderado, evitando uma recuperação pós operatória que o poderia afastar da competição durante, pelo menos, quatro meses.

O melhor dos cenários para um tratamento sem recorrer a lesão são 6 a 8 semanas de ausência, que mesmo assim ditam o final da sua temporada de 2018.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com