This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boas notícias: diretor de Roland Garros dá novidades sobre a lesão de Federer
Guy Forget, diretor de Roland Garros, lamentou esta quinta-feira que Roger Federer volte a falhar o seu torneio, tal como aconteceu em 2016 (joelho esquerdo), 2017 (opção) e 2018 (opção). Desta feita, o problema é uma lesão no joelho direito, que o obrigou a fazer uma artroscopia esta quinta-feira. O antigo tenista gaulês descansou, no entanto, os fãs mais pessimistas de Federer em relação à gravidade do problema.
“Estive ao telefone com o seu agente, Tony Godsick, que me explicou qual a lesão do Roger. Trata-se de um problema no menisco que já era antigo e a lesão é relativamente simples de debelar”, confessou Forget, antes de explicar a razão pela qual é mais sensato parar, ainda para mais na idade que o suíço tem. “Durante quatro semanas não poderá fazer muito mais do que reabilitação. E vai perder ritmo de treino, pelo que se tentar voltar demasiado rápido os joelhos podem voltar a sentir. É uma boa decisão para ele voltar apenas na relva”.
Em declarações ao jornal ‘L’Equipe’, Forget referiu que Roland Garros terá na mesma muitos pontos de interesse em 2020. “Temos o novo teto amovível, as sessões noturnas e, claro, todos os restantes melhores jogadores do Mundo. Mas é claro que eu queria ter todos”, assumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour