This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Murta vence na abertura dos duelos da BJK Cup em Portugal
O ténis… não para. Menos de 24 horas depois do final do Millennium Estoril Open, o ténis de alto nível prossegue esta segunda-feira em território português, desta feita com o Grupo II da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, a maior prova de seleções femininas de ténis do Mundo. Maria Sakkari e Anett Kontaveit são as estrelas maiores a pisar os courts do complexo de ténis do Jamor por estes dias, mas quem brilhou no início da jornada no Centralito foi Inês Murta, que deu vantagem a Portugal no confronto diante de Israel, a contar para a primeira jornada da Pool A.
A algarvia de Vila Real de Santo António, número 682 do ranking mundial, exibiu-se a um nível alto, derrotando no primeiro encontro de singulares diante das israelitas a Shavit Kimchi (517.ª), por 6-1 e 6-2, em 1h25 de um duelo que controlou desde início, impondo a sua superior intensidade e profundidade de bola.
Portugal off to a great start here in Oeiras @BJKCup Group II, as Inês Murta wins the first singles rubber against Israel 6-1, 6-2.
Francisca Jorge next, then the Jorge sisters for doubles. pic.twitter.com/aIrZoqa0yS
— José Morgado (@josemorgado) April 10, 2023
Francisca Jorge (303.ª) tentará fechar o triunfo luso diante da número um da congénere israelita, Lina Glushko (268.ª).
- Categorias:
- Portugal