This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Biógrafo de Federer pouco confiante: «Não acredito que ele vai voltar ao circuito ATP»
Com o futuro envolto em dúvidas depois de mais uma operação ao joelho direito, Roger Federer entusiasmou os fãs ao confirmar a presença no torneio de Halle na próxima temporada. No entanto, Christopher Clarey, jornalista do New York Times que escreveu a biografia do helvético, está pouco confiante em como o regresso aos courts vá mesmo acontecer.
“Não acredito que ele vai voltar ao circuito ATP. É um palpite. Acredito que ele vai perceber, durante o processo de reabilitação, que o tempo mudou. Os rapazes novos chegaram. Ele tem muita coisa para fazer na vida dele. Aos 40 anos, vai conquistar mais o quê? Até pode voltar, mas será um regresso lento e difícil. Não acho que conseguirá vencer mais Grand Slams. E acho que não será feliz se não tiver chances de vencer estes torneios”, apontou o norte-americano, em entrevista ao ‘Estadão’.
Além de explicar que Federer é uma pessoa diferente e muito bem-disposta, Clarey ainda traçou as diferenças para Rafael Nadal e Novak Djokovic. “Não acho que seja difícil explicar. Toda a gente que segue ténis vê a diferença. Mesmo quem está fora do mundo do ténis a vê. É como ver Messi num vídeo. O ténis de Roger é muito mais fácil de admirar, é quase uma dança. Novak e Rafa são diferentes. É mais sobre sensação. Acho que a genialidade de Novak é a mais difícil de ser explicada”, sustentou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer