Bilhetes da final feminina: De preço de ouro a verdadeira pechincha
No exacto momento em que Roberta Vinci concretizou o match point diante de Serena Williams esta sexta-feira, fazendo o que era absolutamente impensável, o mundo estremeceu. Mas não apenas pelas razões óbvias, porque se ninguém conseguiu segurar o queixo ao aperceber-se do desfecho da segunda meia final, o que é facto é que houve quem tivesse visto, simplesmente, o chão escapar-lhes por debaixo dos pés sem nada poder fazer.
“Aquelas pessoas que compraram bilhete para a final feminina…”
Precisamente, Andy Roddick, falemos de bilhetes. Com a italiana de 32 anos a impedir a tão aguardada e (aparentemente) previsível presença da número um mundial na final, os preços de revenda dos bilhetes para o derradeiro encontro feminino do US Open caíram a pique, de acordo com a ESPN. Vejamos.
Antes do encontro entre Serena e Vinci ter começado, o valor médio dos bilhetes era de 1412 dólares, com um preço mínimo de 217 euros. Mal o encontro terminou, o valor desceu para 1103 dólares (preço mínimo de 124$) e 10 minutos depois a bola de neve não dava sinais de abrandar, com o preço médio a chegar aos 876 dólares (mínimo de 70$).
E não parou por aqui: “às 15h30 (hora em Nova Iorque), apenas 20 minutos depois do encontro acabar, o preço médio de revenda caiu para os 680 dólares, sendo o preço mínimo de 40 dólares, descontos de 50 e 85 por cento, respetivamente, relativamente aos preços antes do embate”,refere a ESPN.
De repente, o bilhete que dava direito a testemunhar o momento em que Serena faria história transformou-se num passaporte para assistir à final do Grand Slam mais inesperada de sempre. O curioso de tudo isto é que asta foi a primeira vez que a final feminina esgotou antes do derradeiro embate masculino.