'Big Three' doa material com história na luta contra pobreza no Paquistão

‘Big Three’ doa material com história na luta contra pobreza no Paquistão

Por Tiago Ferraz - maio 13, 2020

O tenista paquistanês Aisam ul-Haq Qureshi desenvolveu uma iniciativa que tem como objetivo ajudar as pessoas do país que estão em sérias dificuldades devido aos efeitos do coronavírus.

Nesse sentido, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer resolveram ajudar ao doar algumas das suas peças mais emblemáticas: Nole resolveu doar a camisola com que venceu o Open da Austrália de 2011, Roger Federer deu a camisola com que jogou Wimbledon em 2016 e os sapatos com que foi a jogo em Cincinnati em 2011 e Nadal doou uma camisola de treino com o logótipo do touro.

A iniciativa do paquistanês tem o nome de “Estrelas contra a Pobreza” e procura minimizar as consequências da Covid-19. O objetivo é angariar dinheiro para que seja possível dar refeições às pessoas que não têm o que comer devido à pandemia.

Outros desportistas também aderiram à iniciativa conforme pode ver no vídeo.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.