Bia Maia radiante nas WTA Finals: «Coroa um ano especial na minha carreira»

Bia Maia radiante nas WTA Finals: «Coroa um ano especial na minha carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 23, 2022

Beatriz Haddad Maia vive um ano verdadeiramente memorável. A brasileira conquistou dois títulos WTA e fez outra final, entrou no top 15, jogou a final de um Grand Slam em pares e agora garantiu o acesso às WTA Finals em duplas também, ao lado de Anna Danilina. Por tudo isto, não esconde a enorme felicidade que sente.

“Estou muito feliz pela semana que estamos a fazer aqui no México, ainda mais com o sabor especial pela conquista da vaga nas Finals. Sinto que este apuramento ajuda a coroar um ano especial da minha carreira. Agora é torcer pela Luisa, para fazermos uma final brasileira”, afirmou, lembrando a outra meia-final, em que a canarinha joga ao lado de Storm Sanders.

Para chegar à final e garantir o apuramento em Guadalajara, Bia e Danilina bateram Barbora Krejcikova Katerina Siniakova, donas de três títulos do Grand Slam esta temporada. “Sabíamos que seria muito duro, porque elas acima de tudo são ganhadoras. Mas era uma oportunidade, vivemos para estas oportunidades, e o negócio foi desfrutar em quadra e concentrar a cada ponto”, confessou.

HISTÓRICA! Bia Maia consegue o impensável e apura-se para as WTA Finals em pares

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt