Bia Maia radiante com estreia no US Open: «Tive de lidar com o frio na barriga»

Bia Maia radiante com estreia no US Open: «Tive de lidar com o frio na barriga»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 30, 2022

Beatriz Haddad Maia arrancou a participação no US Open de forma perfeita. É que a número 15 do ranking WTA castigou Ana Konjuh com os parciais 6-0 e 6-0, a chamada bicicleta, algo que deixou a brasileira naturalmente muito satisfeita.

“Estou contente com a minha estreia, foi uma primeira ronda positiva. A Konjuh é uma jogadora muito agressiva e que, apesar do ranking dela de agora, é uma tenista difícil e que pode ganhar a grandes jogadoras”, afirmou a brasileira.

Mesmo com o resultado esmagador, Haddad Maia explicou que foi preciso ter muita concentração. “Eu sabia que precisava de ter bastante humildade e disciplina  e também tentei lidar com o frio na barriga, pois estava nervosa. A primeira ronda é um jogo difícil para toda a gente, mas consegui lidar bem com as minhas emoções e também fazer o que eu tinha combinado com o Rafa. Estou bastante feliz com o trabalho que temos feito”, destacou, já de olho na próxima ronda com Bianca Andreescu.

BICICLETA: Bia Maia entra no US Open com vitória por 6-0 e 6-0

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt