This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia: «O meu sonho não é apenas ser número um. É fazer a diferença na vida de alguém»
Beatriz Haddad Maia começou a sua temporada da melhor maneira, ao perder apenas dois jogos a caminho de um triunfo autoritário frente a Martina Trevisan na United Cup. A número um brasileira, 15.ª do ranking WTA, tem vivido tempos absolutamente fantásticos e conquistou o direito de sonhar muito alto, mas a paulista garante que os resultados são algo secundário perante o que espera realmente alcançar.
“O meu sonho não é apenas ser número um do Mundo ou ganhar um Grand Slam. É fazer a diferença na cidade alguém. Eu sei a responsabilidade que tenho. Sendo brasileira, trabalho muito para tentar fazer a diferença e ajudar as crianças e os jogadores que um dia querem ser tenistas de topo também”, confessou em conferência de imprensa.
Bia Maia falou ainda do crescimento que é preciso haver no ténis brasileiro. “Ter outros jogadores, antigos profissionais, no mesmo ambiente para construir a mentalidade é muito importante para nós também. Não temos esta cultura de ténis. Temos de trabalhar muito na base para melhorar a mentalidade. Talvez daqui a dez anos tenhamos mais jogadores, mais juniores e tudo”, sustentou.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- WTA