This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia faz mais história e conquista prémio WTA para jogadora que mais evoluiu em 2022
Beatriz Haddad Maia não se cansa de fazer história. A número 15 do ranking WTA tornou-se na primeira brasileira de sempre a vencer um Prémio WTA, ao ser a mais votada como jogadora que mais evoluiu ao longo de 2022. Bia superou Ekaterina Alexandrova, Veronika Kudermetova, Liudmila Samsonova e Ajla Tomljanovic para garantir esse galardão que premeia um salto impressionante.
A paulista começou a época no 83.º posto do ranking WTA, mas agora bate à porta do top 10, isto depois de conquistar dois títulos e de ainda alcançar a final do WTA 1000 de Toronto. Trata-se de mais um momento notável para a carreira de Bia Maia, que agora se vai preparar para atacar a nova temporada com objetivos ainda mais ambiciosos.
Por outro lado, nota para o facto de o seu treinador, Rafael Paciarioni, não ter conseguido levar o prémio de melhor treinador. O brasileiro estava nomeado mas perdeu para David Witt, técnico de Jessica Pegula.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- WTA