Bia Maia eufórica: «Trabalhei muito durante muitos anos para viver estes momentos»

Bia Maia eufórica: «Trabalhei muito durante muitos anos para viver estes momentos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 13, 2022

Beatriz Haddad Maia não pára de fazer história em 2022. Os feitos têm chegado semana após semana, com o mais recente a ser o lugar que a brasileira ocupa as meias-finais do WTA 1000 de Toronto. A paulista juntou a vitória sobre Iga Swiatek à que agora festejou sobre a campeã olímpica Belinda Bencic, preparando-se agora para defrontar Karolina Pliskova.

“Estou a sentir-me muito feliz, é um momento muito especial. Trabalhei muito duro durante muitos anos para viver estes momentos. Estou muito orgulhosa de mim e da minha equipa. Desde a primeira ronda que tenho tido momentos difíceis nas partidas, sempre tudo muito disputado. A primeira ronda foi muito difícil mentalmente para mim, lutei muito. No começo deste encontro estava a falhar um pouco, mas disse para mim mesma para continuar a jogar e ser positiva porque uma partida pode mudar muito rápido. Acho que dar mais uma chance para mim mesma foi a chave e é por isso que estou aqui na semifinal”, afirmou.

Outro fator decisivo foi o apoio que Bia Maia sentiu a partir das bancadas. “Tinha sempre alguém a gritar ‘Vamos, Bia’ e também vi muitas bandeiras do Brasil no court. Sinto-me muito orgulhosa, é muito especial mostrar ao mundo, aos jovens e às meninas que sonham com isso que você pode tudo”, sustentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/historia-e-mais-historia-bia-maia-bate-campea-olimpica-e-esta-nas-meias-finais-em-toronto/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt