This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia brilha rumo às meias-finais de pares no Australian Open
Beatriz Haddad Maia, jogadora brasileira de 25 anos que tem vivido uma espécie de segundo sopro na sua carreira desde 2020, com muitas e importantes passagens por Portugal, voltou a fazer história para o seu país esta terça-feira ao qualificar-se para as meias-finais de pares do Australian Open 2022, ao lado da cazaque Anna Danilina, com quem tem jogado no circuito este ano.
A dupla derrotou nos quartos-de-final da prova a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova por 4-6, 7-5 e 6-3, numa intensa batalha de mais de duas horas, naquela que é a primeira vez que uma mulher brasileira chega às meias-finais do Australian Open na Era Open.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1485823904690196486
“Foi um encontro incrível. Não foi fácil jogar 100 por cento bem, não foi o nosso melhor ténis, mas lutámos bastante e sabíamos que era possível. É uma loucura a quantidade de encontros que temos vencido a partir de situações complicadas”, confessou Bia, que agora vai reencontrar nas meias-finais as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, que Maia e Danilina derrotaram precisamente na semana passada, em Sydney.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA