This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia brilha com reviravolta e junta-se ao luxuoso quadro do WTA 1000 de Doha
Com uma grande reviravolta, Beatriz Haddad Maia garantiu a entrada no quadro principal do WTA 1000 de Doha. A número um brasileira, 73.ª do Mundo, levou a melhor diante da eslovaca Kristina Kucova (77.ª), num encontro em que mostrou grande capacidade de reação.
Bia Maia, que se mostra completamente recuperada depois de ter contraído Covid-19 – falhou a qualificação do Dubai por esse motivo -, triunfou com os parciais 4-6, 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas. A brasileira deixou escapar a primeira partida, mas surgiu revigorada daí para a frente. No segundo set disparou para 5-0 e até teve pontos para dar um pneu, enquanto no terceiro parcial abriu para 3-0 e manteve-se no controlo para fechar o encontro.
Com a fase de qualificação concluída, a brasileira aguarda agora para conhecer quem será a adversária num quadro de luxo que conta com oito tenistas do top 10. As possíveis rivais são Jelena Ostapenko, que está na final do Dubai, a norte-americana Amanda Anisimova, a croata Ana Konjuh, a suíça Viktorija Golubic ou outra qualifier.
- Categorias:
- WTA