Bia Maia alcança grande vitória e sonha acordada com as WTA Finals em pares

Bia Maia alcança grande vitória e sonha acordada com as WTA Finals em pares

Por José Morgado - outubro 21, 2022

Beatriz Haddad Maia, de 26 anos, continua a tentar escrever uma última página de glória numa temporada de 2022 que tem sido absolutamente memorável. A brasileira, que vai fechar 2022 (pelo menos) no top 20 dos rankings de singulares e pares, ‘falhou’ a qualificação para as WTA Finals de singulares, ao perder logo na primeira ronda do WTA 1000 de Guadalajara, mas continua a sonhar com o apuramento em pares, ao lado da cazaque Anna Dalinina, com quem atingiu a final do Australian Open.

A brasileira e a cazaque têm o seu próprio destino nas mãos e precisam de chegar à final no México para seguirem para Fort Worth e esta quinta-feira apuraram-se para os quartos-de-final, ao virarem para bater a norte-americana Krawczyk e a neerlandesa Schuurs, já apuradas para o certame de elite de final de temporada, por 3-6, 7-5 e [10-8], ficando assim a duas vitórias de garantirem uma inesperada vaga no Texas.

O caminho para Bia ficou aberto depois das oitavas da WTA Race de pares, Nicole Melichar e Ellen Pérez, terem sido eliminadas pela… brasileira Luísa Stefani, em parceria com a australiana Storm Sanders. Sanders e Stefani já estão, entretanto, nas meias-finais!

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt