Bia Haddad vence mais uma e está na semifinal de duplas em Adelaide
Depois de ter caído na estreia de simples, Bia Haddad segue firme nas duplas no WTA de Adelaide. Jogando ao lado de Taylor Townsend, a dupla da brasileira segue sem perder sets e nesta quarta-feira (10), passou por Shuko Aoyama e Aleksandra Sasnovich por 7-6 e 6-2. Por vaga na decisão, vão enfrentar a dupla principal cabeça de chave formada por Barbora Krejcikova e Laura Siegemund.
Em um primeiro set de muitas oscilações, Haddad Maia/Townsend foram as primeiras a conseguir uma quebra e ter 2-0 de vantagem, mas não conseguiram sustentar por muito tempo. Aoyama/Sasnovich tiveram oportunidade de fechar o set duas vezes – em 5-4 e 6-5 – mas não foram eficientes.
Assim, a parcial foi definida no tiebreak e seguiu as oscilações. A dupla de Bia foi a primeira a ter set point em 6 a 5 e viu a dupla adversária ter a chance de fechar em 7 a 6, mas o assunto só foi resolvido em 9 a 7 para a dupla da paulista.
Com cenário completamente diferente, Bia e Taylor logo abriram 4-0 no segundo set após terem vencido 16 dos primeiros 20 pontos. Apesar de terem perdido um game de saque no sexto game, devolveram a quebra imediatamente e fecharam na sequência em 6-2.