This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad vence mais uma de virada e vai pela primeira vez à terceira rodada de Wimbledon
Mais uma marca quebrada por Bia Haddad! Nesta quinta-feira (6), a número 13 do mundo derrotou a romena Jaqueline Cristian (133ª), com mais uma virada, e avançou pela primeira vez à terceira rodada de Wimbledon. A brasileira anotou 4-6, 6-2 e 6-4, em 2h30.
Bia Haddad começou bem o jogo e abriu uma quebra de vantagem no quinto game, mas não conseguiu consolidar e perdeu o serviço logo na sequência. Firme no fundo de quadra, Cristian foi mais consistente nos ralis, cometeu menos erros e ainda converteu melhor as chances. A brasileira teve mais um break point no nono game e depois 40-15 de vantagem no décimo, porém a romena venceu ambos e fechou em 6-4, após 45 minutos.
No segundo set, Bia Haddad perdeu duas chances de quebra no primeiro game e outras quatro no terceiro, mas, na quinta, finalmente conseguiu se colocar em vantagem. Depois disso, acelerou, vencendo cinco games em sequência para fazer 5-1. Muito firme no seu serviço, a brasileira se impôs e anotou 6-2, em 49 minutos.
O início do terceiro set iniciou na mesma toada, com Bia Haddad desperdiçando break point no primeiro game, mas convertendo no terceiro. Logo na sequência, servindo em 2-1, a brasileira teve que mostrar toda a sua resiliência, salvando cinco chances de quebra para manter a vantagem, que nunca mais deixou escapar.
A próxima rival de Bia Haddad sai do duelo entre Jelena Ostapenko (17ª) e Sorana Cirstea (37ª), duas tenistas que já venceram a brasileira neste ano.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA