Bia Haddad vai à primeira final do ano no WTA de Cleveland
Bia Haddad está na final do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (23), a brasileira, número 23 do mundo, derrotou a tcheca Katerina Siniakova (36ª da WTA) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-2, após 2h13 de partida. Assim, a paulista retorna a uma decisão após nove meses.
A última vez que Bia Haddad chegou a uma final do Elite Trophy foi em novembro de 2023. Na ocasião, a número 1 do Brasil conquistou o torneio ao derrotar a chinesa Qinwen Zheng.
O confronto começou equilibrado, com as duas atletas trocando games até o 3-3. Porém, Bia Haddad cresceu na reta final, emendou três games seguidos, incluindo uma quebra de serviço, e fechou rapidamente em 6-3, após 46 minutos.
Contudo, Siniakova voltou arrasadora no segundo set. A tcheca saiu na frente, viu Bia Haddad empatar, mas emendou uma sequência de três games para abrir 4-1. A brasileira até tentou se manter viva, mas a adversária finalizou em 6-2.
Bia Haddad mostrou reação na sequência e venceu o set com autoridade. A brasileira começou atrás, mas logo virou para 5-1, até perder um game. Contudo, finalizou o set em 6-2 e garantiu vaga na final da competição.
Com a classificação, Bia Haddad já tem adversária definida na final do WTA 250 de Cleveland. A brasileira, número 23 do mundo, vai encarar a norte-americana e dona da casa McCartney Kessler, que derrotou a russa Anastasia Potapova de virada por 2 a 1, também nesta sexta-feira (23). A decisão está agendada para este sábado (24).