Bia Haddad vence cinco últimos games e bate Dolehide na estreia em Charleston
Um espetáculo de Bia Haddad. Na madrugada desta quinta-feira (04), a brasileira número 13 do mundo derrotou a norte-americana Caroline Dolehide (47ª da WTA) por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, chegando a estar 2-5 no segundo set, mas virando o jogo e avançando às oitavas de final do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.
A primeira parcial teve início equilibrado, mas foi finalizada com tranquilidade por Bia Haddad. Isso porque as atletas fizeram um embate com trocas até o 2-2. Na sequência, a brasileira emendou quatro games, com duas quebras de serviço, para fechar o set com autoridade em 6-2, em 40 minutos.
O segundo set foi digno de um roteiro de filme. Caroline Dolehide começou com tudo e abriu 2-0. Apesar da reação da brasileira, a norte-americana seguiu dominando as ações e chegou a ter 4-1 e 5-2. Contudo, a paulista número 13 do mundo emendou incríveis cinco games seguidos, com três quebras de serviço, para virar de forma espetacular e fechar a parcial em 7-5, em 1h01 de jogo.
Nas oitavas de final do WTA 500 de Charleston, Bia Haddad enfrentará a russa Veronika Kudermetova, número 19 da WTA, que derrotou a norte-americana Shelby Rogers (325ª da WTA) por 2 a 0.