Bia Haddad tem dia ruim no saque e cai na segunda rodada de Paris 2024

Bia Haddad tem dia ruim no saque e cai na segunda rodada de Paris 2024

Por Bruno da Silva - julho 29, 2024
bia haddad aks
Gaspar Nóbrega/COB

Bia Haddad, número 22 do mundo, fez uma atuação bem longe de seu melhor e caiu nesta segunda-feira (29) na segunda rodada da chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris.

A brasileira perdeu por duplo 6-4 para a eslovaca Anna-Karolina Schmiedlova (67ª da WTA), em 1h52. Bia Haddad teve um dia muito difícil no saque — só venceu 46% dos pontos com o primeiro serviço, 28% com o segundo e foi quebrada sete vezes (cedeu 12 break points).

Em ambos os sets, Bia foi quebrada sacando em 4-5. No primeiro, no game final, ela ganhou um ponto servindo por baixo e depois cometeu uma dupla falta atípica no set point. Já no segundo, ela chegou a ter 3-1 de vantagem, mas perdeu quatro games em sequência. A brasileira resistiu ao quebrar Schmiedlova em 3-5, mas, na sequência, perdeu de 0-40 no serviço e acabou eliminada.

Leia também:

Swiatek passeia no seu quintal rumo às oitavas dos Jogos Olímpicos
– Murray faz virada épica nas duplas e prolonga carreira em Paris 2024
– Thiago Monteiro após queda nos Jogos Olímpicos: “Quadras não estavam com a mesma qualidade de um Slam”

Schmiedlova segue para enfrentar Jasmine Paolini, número 5 do mundo, enquanto Bia joga duplas ainda nesta segunda ao lado de Luisa Stefani, contra Yuan/Zhang.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.