Bia Haddad supera Linette e vai às oitavas de final em Roma
Em duelo muito equilibrado, Bia Haddad Maia (15ª do mundo) superou Magda Linette (19ª) e garantiu vaga às oitavas de final do WTA 1000 de Roma neste sábado (13). A brasileira anotou 7-5 e 6-4, em 2h11, e avançou à esta fase de um WTA 1000 pela segunda vez.
Uma quebra logo no terceiro game ditou o ritmo de grande parte do primeiro set. Bia Haddad abriu 3-1 e sustentou a vantagem sem enfrentar break points até servir para a parcial em 5-4. Linette, então, conseguiu igualar o marcador, mas, na sequência, a brasileira retomou a dianteira no placar e não desperdiçou a segunda chance que teve para fechar o set, anotando 7-5, em 1h08.
Bia Haddad aproveitou o embalo e venceu 16 dos primeiros 18 pontos na segunda parcial, abrindo rapidamente 4-0, em apenas 20 minutos. Linette resistiu em um longo game na sequência, devolveu uma das quebras e depois confirmou o saque rapidamente para encostar no placar.
No oitavo game, Linette chegou a ter dois break points para igualar o marcador em 4-4, mas Bia Haddad conseguiu escapar com a confirmação do saque para interromper a reação da polonesa. Depois, quando serviu para o jogo, a brasileira foi agressiva e assegurou a dura e importante vitória.
Nas oitavas de final, Bia Haddad terá duelo inédito contra Camila Osorio, número 100 do mundo. A colombiana vem de vitória surpreendente diante de Caroline Garcia, quarta colocada do ranking mundial, por duplo 6-4. Esta foi a primeira vitória de Osorio sobre uma top 5 na carreira.