Bia Haddad quebra sequência de derrotas e avança à terceira rodada em Indian Wells
Após quatro derrotas seguidas, Bia Haddad reencontrou o caminho das vitórias e superou a sua estreia no WTA 1000 de Indian Wells na madrugada deste sábado (9). A brasileira, número 13 do mundo e que teve folga na primeira rodada, superou a qualifier Rebecca Sramkova (127ª do mundo) em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-2, em pouco menos de duas horas. Agora, ela lidera o confronto direto por 4 a 1 diante da eslovaca.
O primeiro set foi de vários pontos e games longos, e durou 1h10. Bia Haddad abriu uma vantagem logo no início, mas Sramkova, com uma postura agressiva, reagiu e empatou em 4-4. Quando serviu em 5-5, a brasileira salvou break point e, na sequência, já no serviço da eslovaca, aproveitou seu quarto break point para finalmente fechar a primeira parcial.
Leia também:
– Rafa Nadal não está pronto e desiste de Indian Wells
– Djokovic e a derrota no Australian Open: “Não tive tempo suficiente para descansar”
– Retorno imeditado: Halep recebe wildcard para o WTA 1000 de Miami
No segundo set, foi Sramkova quem quebrou primeiro, no terceiro game, quando Bia jogou abaixo e perdeu o saque de 40-0. Depois disso, porém, a brasileira se reencontrou para igualar rapidamente e, depois, venceu um longo sexto game para abrir uma boa vantagem. Ela acabou embalando cinco games seguidos para fazer 6-2.