Bia Haddad pode enfrentar Azarenka na segunda rodada do WTA 1000 de Doha; confira chave

Bia Haddad pode enfrentar Azarenka na segunda rodada do WTA 1000 de Doha; confira chave

Por Bruno da Silva - fevereiro 9, 2024
bia haddad abu dhabi
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Bia Haddad está nas semifinais de simples e duplas no WTA 500 de Abu Dhabi, mas já tem caminho definido para seu próximo torneio, o WTA 1000 de Doha, no Catar, onde a disputa da chave principal inicia no domingo (11).

A brasileira, atual 13ª do ranking mundial, estreia no Catar diante da chinesa Xinyu Wang (41ª). Elas já se enfrentaram três vezes até hoje, e Bia Haddad venceu todas, a última em Tallinn 2022. Quem passar pode ter pela frente a ex-número 1 Victoria Azarenka, que estreia diante de uma qualifier.

Leia também:

– Djokovic brinca sobre campanha da ATP: “Normalmente os roteiristas começam com o meu personagem vencendo”
– [VÍDEO] Voleio do ano? Tiafoe brilha com ponto impressionante em Dallas
– Com grande atuação, Bia Haddad passa por Jabeur e volta à semifinal em Abu Dhabi

Sete tenistas do top 10 estão na disputa, incluindo Iga Swiatek, Coco Gauff, Qinwen Zheng e Marketa Vondrousova, que atuam pela primeira vez desde o Australian Open. O grande duelo da primeira rodada é Caroline GarciaNaomi Osaka, repetição do confronto do primeiro Grand Slam do ano em janeiro, quando a francesa venceu.

CONFIRA A CHAVE DO WTA 1000 DE DOHA

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.