Bia Haddad exalta Jabeur após vitória em Abu Dhabi: "Representa o tênis de forma especial"

Bia Haddad exalta Jabeur após vitória em Abu Dhabi: “Representa o tênis de forma especial”

Por Bruno da Silva - fevereiro 9, 2024
bia haddad abu dhabi
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Bia Haddad conquistou sua maior vitória desde Roland Garros nesta sexta-feira (9), eliminando Ons Jabeur em sets diretos caminho das semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esta foi a décima vitória da brasileira sobre uma tenista do top 10.

Após a partida, Bia Haddad celebrou a sua atuação, mas fez questão de elogiar Jabeur. “Estou feliz com o meu jogo de hoje. Primeiramente, é muito especial dividir a quadra com a Ons. Ela representa o tênis feminino de uma forma muito especial, tenho muito respeito por ela. Vencer uma jogadora como ela em dois sets, da forma como foi e com a quadra cheia é uma vitória especial e importante. No geral, estou feliz com a forma com a qual encarei os treinos e os jogos nos últimos dias. Jogar uma semifinal num torneio grande, com quadra grande e contra grandes jogadoras é sempre especial, então vou tentar cuidar do meu corpo e me preparar da melhor forma“, disse a tenista.

A próxima adversária de Bia será a russa Daria Kasatkina, número 14 do mundo, que atropelou Sorana Cirstea nas quartas. Elas se enfrentam neste sábado (10). As tenistas se encontraram em duas oportunidades, ambas na última temporada e com vitórias da brasileira. “A Kasatkina é uma jogadora bem sólida, eu conheço ela desde o juvenil. Ela é muito competitiva e está no top 20 há muitos anos, então ela vem jogando em alto nível. Vou tentar ser o mais agressiva que puder e continuar focando no presente“, continuou.

Jornada dupla

Nas duplas, Bia está nas semifinais ao lado de Luisa Stefani. As brasileiras enfrentam também neste sábado (10) as norte-americanas Kenin/Mattek-Sands valendo uma vaga na final. “Estou animada e motivada em jogar com a Lu, é muito especial poder aprender com ela. Estou feliz que estamos conseguindo trabalhar da forma certa“, finalizou.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.