Bia Haddad perde mais uma para Pavlyuchenkova e cai na estreia em Adelaide

Bia Haddad perde mais uma para Pavlyuchenkova e cai na estreia em Adelaide

Por Thomas Alencar - janeiro 8, 2024
Reprodução/Adelaide International

Não foi desta vez para Bia Haddad. A brasileira, número 11 do mundo, foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova (60ª do ranking) por 2-0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h37 de partida. Com isso, a paulista se despediu do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, na primeira rodada.

Pavlyuchenkova abriu o placar no primeiro set e logo em seguida sofreu o empate. No entanto, a russa quebrou o serviço de Bia Haddad, vencendo três games e alcançando uma vantagem de 4-1. A paulista tentou equilibrar as ações na reta final, mas a adversária fechou o set em 6-3 após 44 minutos.

No segundo set, Bia Haddad complicou a situação para a russa. A brasileira até assumiu a liderança pela primeira vez no duelo, mas logo sofreu a virada para 5-3. A paulista salvou três match points da adversária, mas Pavlyuchenkova fechou em 6-4, em 53 minutos.

SEGUE SEM VENCER

Com a derrota neste domingo (07), Bia Haddad sofreu sua segunda derrota para Anastasia Pavlyuchenkova. O confronto anterior foi em outubro do ano passado, nas oitavas de final do WTA 250 de Hong Kong. A russa venceu em três sets, com parciais de 7-5, 1-6 e 6-1, em 2 horas e 35 minutos.

WTA DE ADELAIDE SEGUE…

Com a classificação para a segunda fase do WTA 500 de Adelaide, Anastasia Pavlyuchenkova enfrentará uma atleta da República Tcheca. Isso porque, Karolína Plíškova (37ª do mundo) e Kateřina Siniaková (50ª da WTA) se enfrentarão nesta segunda-feira (08), às 21h (de Brasília).

Bia Haddad volta a jogar no WTA de Adelaide. A brasileira, ao lado de Taylor Townsend, enfrentará Alycia Parks e Alexandra Panova. O confronto está marcado para esta segunda-feira (08), às 21h (horário de Brasília).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.